Tarcísio Mota busca vice para desafiar Lula em 2026: quem será o nome?

Tarcísio Mota busca aliança para 2026: Romeu Zema e Ronaldo Caiado em análise para vice contra Lula. Estratégia de Tarcísio Mota avalia aliança com Bolsonaro.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Aliança Estratégica: Tarcísio Mota e a Busca por Vantagem Eleitoral

O governador de São Paulo, Tarcísio Mota (Republicanos), tem se movimentado para avaliar possíveis cenários em uma futura disputa ao Palácio do Planalto contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que busca a reeleição. A estratégia central gira em torno de garantir uma vantagem significativa, considerando o cenário político nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As discussões internas focam na definição do nome do vice-presidente e na necessidade de superar a popularidade de Lula, especialmente no Nordeste. A meta é que Tarcísio obtenha uma margem de 20% superior à do petista em pesquisas, como um exemplo: com Lula em 15%, Tarcísio precisaria de 35% para consolidar sua posição.

Dentro das opções consideradas, o nome do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), tem ganhado força. Sua avaliação positiva e alinhamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro são pontos positivos, além de sua popularidade em Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra possibilidade em análise é o lançamento de mais de um candidato de diferentes espectros políticos, visando fortalecer Tarcísio nos debates. O nome do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), tem sido considerado para essa função, com o objetivo de auxiliar nos ataques a Lula e, posteriormente, unir forças em um eventual segundo turno.

A decisão final ainda não foi definida e depende do aval de Jair Bolsonaro. Nomes como o senador Flávio (PL) e a ex-primeira dama, Michelle (PL), também estão sendo considerados como possíveis vice-presidentes. Tarcísio Mota já afirmou que a definição da escolha do vice ocorrerá somente em 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile