Veto de Tarcísio de Freitas em lei de cardápios em SP. Governo de Tarcísio de Freitas vetou projeto que exigia cardápios impressos em bares e restaurantes.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou o veto à proposição que exigia a disponibilização de cardápios impressos em bares, restaurantes e casas noturnas em São Paulo. A decisão foi comunicada nesta sexta-feira, 23. Segundo o governador, a garantia do direito à informação do consumidor já está assegurada pelas leis federais e estaduais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele argumentou que a implementação da obrigatoriedade de cardápios impressos poderia gerar custos excessivos para os estabelecimentos, levando em consideração o tamanho do negócio, o material utilizado e a quantidade de cardápios necessários.
O projeto de lei, proposto pelos deputados Marina Helou (Rede) e Guilherme Cortez (PSOL), havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo em dezembro do ano anterior. A iniciativa previa sanções para os comércios que não cumprissem a exigência, fundamentada no Código de Defesa do Consumidor.
Os deputados que originaram o projeto de lei justificavam a proposta com base na necessidade de segurança e proteção à saúde pública, mencionando o contexto da pandemia de COVID-19 e a utilização de QR Codes como alternativa. Eles ressaltavam que a exclusão de consumidores sem acesso à internet móvel ou com dificuldades no uso de dispositivos digitais deveria ser considerada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!