Tarcísio de Freitas promove mudanças no Secretariado de São Paulo e nomeia Adriana Liporoni

Tarcísio de Freitas promove mudanças em secretariado de SP; Valéria Bolsonaro sai, Adriana Liporoni entra. Novo nome em Agricultura: Geraldo Melo Filho

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Novas Mudanças no Secretariado de São Paulo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), está com a definição de algumas mudanças em sua equipe de secretários. A expectativa é que essas alterações sejam anunciadas até o final desta semana. A secretária de Políticas para Mulheres, Valéria Bolsonaro, deixará o cargo, conforme antecipado anteriormente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seu lugar, será nomeada a delegada Adriana Liporoni, atual coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher no Estado de São Paulo. A escolha da delegada Liporoni reflete a prioridade do governo na questão da violência contra a mulher, em um contexto de crescente atenção a casos como o feminicídio.

Além disso, o substituto do atual secretário de Agricultura, Guilherme Piai, já foi definido. Tarcísio escolheu Geraldo Melo Filho, que atualmente ocupa o cargo de diretor geral do Instituto Pensar Agropecuária (IPA). Melo Filho já teve experiência com o governo, tendo sido presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) entre 2019 e 2022, um período em que foi indicado e empossado pela então Ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As mudanças no secretariado estão sendo planejadas com o objetivo de garantir continuidade na gestão e permitir que os novos secretários se adaptem às suas funções. O governador busca evitar grandes transformações no período que antecede a desincompatibilização, em abril, priorizando nomes com expertise técnica.

Não haverá secretários executivos, exceto na posição já ocupada pelo delegado Nico, atual secretário de Segurança Pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile