Tarcísio de Freitas muda chefe na Casa Civil de São Paulo; encontro com Bolsonaro é reagendado

Tarcísio de Freitas muda chefe na Casa Civil de SP; encontro com Bolsonaro é reprogramado. Arthur Lima assume Justiça, Bolsonaro visita ocorre em 29/05.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Mudança de Comando na Casa Civil de São Paulo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), promoveu nesta quinta-feira (22) uma alteração na chefia da Casa Civil. A pasta estava sob a liderança de Arthur Lima, que coordenava a estratégia política do governo estadual desde o início do mandato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a nova designação, Lima assume a Secretaria de Justiça a partir da próxima sexta-feira (23).

Tarcísio de Freitas nomeou Roberto Carneiro, presidente do Republicanos em São Paulo, para ocupar a vaga na Casa Civil. A transição ocorreu no mesmo dia em que o governador tinha agendada uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi cancelado devido a conflitos de agenda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A programação oficial de Tarcísio indicava apenas atividades internas no gabinete do Palácio dos Bandeirantes.

O cancelamento da reunião com Bolsonaro gerou especulações sobre possíveis ambições do governador em concorrer à Presidência da República. Em comunicado nas redes sociais, Tarcísio de Freitas não comentou diretamente sobre uma possível candidatura ao Palácio do Planalto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Nesta quinta-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), permitiu novamente a visita do governador ao ex-presidente, que permanece preso no 19.º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (Papudinha). O encontro foi reprogramado para a próxima quinta-feira, 29, às 11h, com duração estimada de duas horas.

Sair da versão mobile