Tarcísio de Freitas explode em críticas ao desfile da Acadêmicos de Niterói e Lula!

Tarcísio critica furor com Acadêmicos de Niterói e Lula! Governador de SP expõe críticas ao desfile e acusa PT de propaganda. Saiba mais!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), manifestou satisfação com o rebaixamento da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente Lula (PT) em seu desfile. Em entrevista coletiva, Tarcísio afirmou que o resultado era esperado e que a situação se resolvia com o tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governador estava cumprindo agenda em Itapecerica da Serra no momento da fala.

Críticas ao Desfile

Tarcísio de Freitas criticou o desfile da Acadêmicos de Niterói, classificando-o como de “péssimo nível” e “péssimo gosto”. Ele alegou que a escola de samba havia adotado uma abordagem divisória, atacando a família e os evangélicos, sentindo-se “agredido” pela apresentação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governador ressaltou a importância de se manter rigoroso na aplicação da lei, comparando a situação com as acusações feitas ao ex-presidente Jair Bolsonaro em 2022.

Acusações de Propaganda Política

O governador também acusou o PT de realizar propaganda política antecipada, utilizando o “poder público parcial e seletivo”. Ele questionou se, diante da veiculação do desfile em TV aberta, poderia haver outra interpretação além da propaganda eleitoral antecipada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Tarcísio espera que o mesmo rigor seja aplicado ao partido de Lula.

Desempenho da Escola de Samba

A Acadêmicos de Niterói terminou a apuração do carnaval carioca em 12º lugar, com 264,6 pontos. O enredo, que celebrava a infância de Lula, foi considerado o pior entre as 12 escolas. A escola apresentou deficiências em diversos quesitos, incluindo fantasias, alegoria, adereços, bateria, mestre-sala e porta-bandeira.

Repercussão do Desfile

O desfile da Acadêmicos de Niterói gerou reações diversas, com elogios à homenagem a Lula e críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores. Apesar disso, a escola de samba não conseguiu atingir os padrões exigidos pelos jurados do carnaval carioca.

Sair da versão mobile