Tarcísio de Freitas Escolhe Vice para 2026: Ramuth em Dúvida e Kassab em Risco!

Tarcísio de Freitas mantém vice firme em São Paulo! Negociações internas no Palácio dos Bandeirantes indicam Felício Ramuth como preferência. Saiba mais!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Intensas Negociações Internas na Chapa de São Paulo

Apesar da continuidade da chapa que terá como governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), o ambiente interno no Palácio dos Bandeirantes demonstra uma postura firme: “em time que está ganhando, não se mexe”. O atual vice, Felício Ramuth (PSD), continua sendo o nome preferido do governador, em um cenário onde as pressões de outros partidos não devem ser atendidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, também teria sido consultado sobre a escolha, mas a indicação que emerge é a de André do Prado (PL), presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Apesar do reconhecimento interno de Tarcísio sobre a capacidade de “jogar junto” e a lealdade de Ramuth, há uma percepção entre pessoas próximas de que o partido de Bolsonaro já terá sua parte na chapa nacional.

O entendimento no Palácio dos Bandeirantes é que Tarcísio possui capital político suficiente para definir suas escolhas, sem se preocupar com demandas externas. Felício Ramuth é visto como um vice leal, discreto e com uma linha de discurso alinhada com a do governador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro nome que surge na discussão é o do presidente do PSD, Gilberto Kassab. No entanto, a posição de Kassab no ranking de opções não é favorável, devido a desentendimentos e divergências públicas entre ele e Tarcísio, em que Kassab chegou a criticar a postura do governador em relação a Bolsonaro. Há quem acredite que as chances de Kassab ser escolhido como vice são “menores que zero”.

Auxiliares de Tarcísio têm levantado a possibilidade de Ramuth deixar o PSD, buscando fortalecer a composição da chapa da direita. Apesar de não haver certezas, o PSD, com o maior número de prefeitos do estado, ainda é a legenda com maior potencial de influência. O vice-governador, quando questionado, declarou que não pretende trocar de partido, mas não descarta a possibilidade, dependendo do cenário político.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile