Tarcísio Corrêa Liva enfrenta onda de saída de secretários até 2026

Secretários de São Paulo preveem saídas até 2026! Tarcísio e Ramuth enfrentam desafios com a saída de nomes como Gilberto Kassab e Valéria Bolsonaro.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Secretários de São Paulo Preveem Saídas até 2026

Vários secretários da gestão do governo de São Paulo planejam deixar seus cargos até abril de 2026, conforme o prazo de desincompatibilização estabelecido para aqueles que exercem cargos públicos e desejam concorrer nas eleições subsequentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação foi divulgada em meio a uma fase de transição e planejamento estratégico dentro do governo.

Além do Secretário de Segurança Pública, que deixará o cargo na próxima segunda-feira (1º), outros seis nomes também estão prevendo sua saída. Entre eles, o secretário de Relações Institucionais e presidente do PSD, Gilberto Kassab; a secretária de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro; o secretário de Turismo, Roberto de Lucena; a secretária dos Esportes, Helena Reis e o secretário de Agricultura, Guilherme Piai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há também a expectativa de que Arthur Lima, da Casa Civil, também deixe o cargo. Essa movimentação representa um desafio para o governador Tarcísio e seu vice, que precisam tomar decisões para substituir os secretários e garantir a continuidade da gestão.

Tarcísio avalia a possibilidade de que alguns secretários deixem o cargo no início do ano, o que permitiria realizar trocas mais cedo e ter o “time de 2026” já pronto para o pleito, seja com o governador buscando a reeleição, seja para uma eventual continuidade com Ramuth.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Ramuth tem se destacado como uma possível opção para a disputa no Palácio dos Bandeirantes. No entanto, mesmo antes de qualquer disputa pela Presidência, Tarcísio precisará lidar com as trocas de secretários.

Sair da versão mobile