Tarcísio busca aliança com Congresso para reeleição e oposição ao PT

Governo de SP busca aliança com Congresso para reeleição de Tarcísio. Governador defende articulação com o Legislativo para agilizar reformas. Evento XP abordou economia

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Governo de São Paulo Defende Aliança com Congresso

O governador de São Paulo, Tarcísio (Republicanos), declarou nesta quinta-feira, 27 de novembro de 2025, que a Presidência da República necessita do Congresso como parceira. A declaração foi feita durante um evento da corretora de investimento XP, realizado no Grand Hyatt, na capital paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de afirmar sua intenção de buscar a reeleição no estado, Tarcísio comentou sobre o papel ideal do presidente da República, enfatizando que a “habilidade de mobilizar” congressistas deveria ser um dos principais atributos do cargo. Ele atribuiu a “confusão” que observa atualmente à falta de capacidade de articulação do governo.

“Isso também que vai fazer a diferença, tornar o Congresso sócio das realizações, sócio das vitórias, governar junto, porque desse jeito a implementação das reformas, ela vem e ela vem rápido”, afirmou Tarcísio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quando você traz um Congresso para ser sócio, ele também vai estar mobilizado na mesma direção”, complementou.

A situação envolvendo a prisão de Jair Bolsonaro (PL) intensificou a busca por um nome da direita para concorrer à presidência, em oposição ao PT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Tarcísio é considerado o principal pré-candidato ao Executivo federal, em substituição a Bolsonaro.

Outros governadores, como Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, e Goiás (União Brasil), também são pré-candidatos. O governador do Paraná (PSD) e o do Rio Grande do Sul (PSD) – com menor probabilidade – também estão em consideração para disputar o Senado.

Detalhes do Evento XP

O Annual Meeting da XP Asset Management abordou cenários macroeconômicos, oportunidades de investimento e desafios relacionados à regulação e infraestrutura, através de 12 mesas de debates. A última mesa, que contou com a presença do governador de São Paulo, encerrou o encontro no Grand Hyatt, na capital paulista.

O governador de Mato Grosso do Sul (PP) também participou do evento.

Sair da versão mobile