A atriz Tânia Maria, aos 79 anos, conhecida por seu papel em “O Agente Secreto”, está recebendo tratamento para Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), conforme revelado pela sua pneumologista, Dra. Zaida Cavalcanti. A atriz procurou a especialista devido ao desejo de viajar para Los Angeles para assistir à cerimônia do Oscar 2026, onde concorre como Melhor Atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Dra. Zaida Cavalcanti informou que recebeu Tânia em seu consultório na última terça-feira (10) para investigar e tratar a condição. “A paciente, ex-tabagista com muitos anos de exposição ao cigarro, buscou minha ajuda para diagnosticar e tratar a DPOC”, declarou a médica.
Para que Tânia possa realizar seu sonho de acompanhar a premiação pessoalmente, a atriz está se submetendo a exames que nunca foram realizados anteriormente, buscando o tratamento mais adequado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A DPOC, uma doença respiratória progressiva, restringe o fluxo de ar nos pulmões, causando sintomas como falta de ar, chiado no peito, cansaço e tosse. A condição, que é a terceira principal causa de morte no mundo, está fortemente relacionada ao tabagismo, mas pode afetar pessoas que nunca fumaram.
Estima-se que 14 milhões de brasileiros vivam com a DPOC, porém, apenas 34% recebem o diagnóstico e tratamento adequados. A falta de identificação e tratamento pode levar a crises respiratórias graves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Essa estrela do cinema é exatamente como parece: generosa, espirituosa e extremamente gentil. Aproveito também para parabenizá-la não apenas pelo talento indiscutível, mas pela postura consciente e cuidadosa com a própria saúde. Cuidar-se também é um ato de coragem e nunca é tarde”, concluiu a Dra.
Zaida Cavalcanti.
“O Agente Secreto” conquistou diversos prêmios, incluindo Melhor Ator para Wagner Moura, Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Elenco, igualando-se à “Cidade de Deus” na premiação.
