Taiwan aumenta defesa com obstáculos aquáticos após exercícios militares da China. Estruturas “barris explosivos” instaladas em Taipé. Alerta máximo mantém-se.
As forças armadas de Taiwan implementaram medidas de contingência, instalando estruturas de defesa em áreas estratégicas. Essas estruturas, denominadas “barris explosivos”, foram posicionadas na foz de um rio significativo, localizado ao norte da capital Taipé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa ação faz parte de um plano abrangente de exercícios de prontidão para situações de combate emergencial.
A instalação dos obstáculos foi observada em plataformas anfíbias M3 na terça-feira (30), com os barris estrategicamente colocados na água, atravessando o rio que conecta o centro de Taipé à costa norte da ilha. O governo taiwanês manteve o estado de alerta máximo nesta quarta-feira (31), mesmo após o término dos exercícios militares chineses.
Os exercícios militares chineses, intitulados “Missão Justiça 2025”, envolveram a movimentação de um grande número de navios de guerra e aeronaves em torno da ilha. Essa demonstração de força, que se estendeu por uma vasta área, gerou preocupação entre os aliados ocidentais.
O Ministério da Defesa de Taiwan relatou atividades intensificadas ao redor da ilha nas últimas 24 horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os exercícios chineses representaram a operação mais extensa em termos de área de cobertura na região até o momento. A movimentação das forças chinesas resultou no cancelamento de dezenas de voos domésticos, sendo considerados uma ameaça à segurança regional e uma provocação.
A situação continua sob monitoramento constante.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!