Logo Alerta Jornal
Logo Alerta Jornal
  • Home
  • Tendências
  • Finanças
  • Internacional
  • Brasil
  • Cultura
  • Política
  • Economia
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Política de Privacidade

Copyright © 2025 Alerta Jornal - Todos os direitos reservados.

  1. Home
  2. Negócios
  3. Swile, Ayko e Omnimedia Group personalizam acessórios para fortalecer marca

Swile, Ayko e Omnimedia Group personalizam acessórios para fortalecer marca

Executivos vestem tênis personalizados: Swile, Omnimedia Group e Ayko adotam estratégia inovadora. CEO Julio Brito e consultora Marina Käfer destacam importância da coerência e employer branding

Por: redacao

28/12/2025 13:06

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Figurino Corporativo: Uma Nova Estratégia de Posicionamento

O conceito de fortalecer uma marca evoluiu, ultrapassando campanhas publicitárias e discursos bem elaborados. Cada vez mais, elementos sutis, como roupas e acessórios utilizados por executivos, desempenham um papel crucial na estratégia de posicionamento corporativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O figurino, especialmente em apresentações públicas, reuniões com clientes e grandes eventos, se torna um veículo para comunicar a cultura, os valores e a identidade da empresa. Essa prática, embora não nova, ganhou destaque com a institucionalização por parte de companhias brasileiras e multinacionais, que transformaram acessórios personalizados, como tênis, em ferramentas de marketing, employer branding e cultura organizacional.

A Importância da Coerência

Segundo Jana Souza, consultora e estrategista de imagem, a eficácia dessa estratégia reside na coerência com a cultura corporativa. “Produtos personalizados podem ser uma estratégia viável, desde que tenham propósito. Não podem ser apenas brindes isolados.

Quando fazem parte do cotidiano, reforçam a identidade da empresa de forma contínua e significativa”, afirma.

Exemplos de Adoção

A estratégia foi adotada pela empresa francesa de benefícios flexíveis, Swile, que desenvolveu tênis personalizados para seus porta-vozes, utilizados em eventos, reuniões e no dia a dia do escritório. O CEO da operação brasileira, Julio Brito, liderou essa iniciativa. “No fim, é uma ação simples, mas muito estratégica: reforça o employer branding de dentro para fora, alinha a liderança em torno da cultura e garante consistência da marca no dia a dia, inclusive nas nossas apresentações”, afirma Brito.

Leia também:

Sudário Silva, fundador da Port’Alba, narra trajetória de sucesso com pizza e gestão inovadora

Sudário Silva, fundador da Port’Alba, narra trajetória de sucesso com pizza e gestão inovadora

Varejo brasileiro registra crescimento de 2,6% no Natal, impulsionado pelo e-commerce

Varejo brasileiro registra crescimento de 2,6% no Natal, impulsionado pelo e-commerce

Varejo brasileiro registra crescimento de 2,6% em Natal, mas com contrastes no setor

Varejo brasileiro registra crescimento de 2,6% em Natal, mas com contrastes no setor

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A escolha do tênis, no entanto, não foi aleatória. “Ele dialoga com o estilo mais extrovertido da Swile. É coerente com o tom das campanhas e com a forma como queremos ser percebidos”, diz Brito. “Quando o time executivo vive a experiência, a mensagem ganha escala e credibilidade.”

Personalização Sob Demanda

O trabalho de customização é realizado pelo estúdio Oito Dois Custom, no centro de São Paulo, pelo artista Alberto Boni. “Eu crio junto com o cliente para deixar o produto pessoal, respeitando a identidade visual da empresa”, conta Boni, que atua nesse segmento há cerca de seis meses e já atendeu mais de 15 marcas.

A demanda, segundo o artista, cresce rapidamente: para o início de 2026, o artista já tem mais de 50 pares encomendados até o fim de janeiro.

Outra empresa que adotou essa estratégia é o Omnimedia Group, grupo especializado em mídia, RevOps e growth. Para Paulo Braga Filho, CEO da companhia, a personalização reforça o discurso estratégico da marca. “Como CEO, eu represento a empresa em todos os lugares.

Estampar nossa identidade em acessórios bonitos, modernos e de qualidade é mais uma forma de consolidar esse posicionamento”, diz.

A Ayko, empresa de tecnologia com mais de 22 anos de atuação e uma base de mais de 750 clientes no Brasil e no exterior, também utiliza essa estratégia. Para o CEO Giuseppe Feitoza, o tênis personalizado traduz o posicionamento da empresa. “Pensamos no tênis como uma extensão da marca Ayko.

Somos uma empresa de tecnologia, mas acreditamos nas pessoas. O algoritmo ainda é humano. Ao unir as cores da empresa às iniciais de cada convidado, reforçamos que cada relação é única”, diz.

Em um mercado cada vez mais atento à autenticidade, essas empresas querem deixar literalmente a sua marca e deixar uma mensagem: quando a liderança veste a marca o discurso deixa de ser apenas institucional e passa a ser vivido no dia a dia.

Conclusão

A tendência de personalizar acessórios corporativos representa uma inovação no marketing corporativo ao conectar diferentes áreas da empresa, afirma Marina Käfer, consultora de imagem pessoal e empresarial. “É muito válido tanto para a companhia quanto para o funcionário, que se sente valorizado.

A empresa ganha mais um aliado, um verdadeiro embaixador da marca”, afirma.

Compartilhe este conteúdo:

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Employer BrandingEstratégia De PosicionamentoFigurino CorporativoMarca CorporativaPersonalização De Acessórios
Foto do redacao

Autor(a):

redacao

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.

Imagem do post

Futebol Internacional

Trágico Falecimento de Treinador do Valencia, Fernando Martín, na Indonésia

28/12/2025 10:12 | 1 min de leitura

● Alívio nos Preços: Análise Projeta Aumento em Alimentos para 2026

28/12/2025 8:30 | 1 min de leitura

● MEI e Bolsa Família: Formalização de Negócios Permite Continuidade do Benefício em 2026

28/12/2025 8:33 | 2 min de leitura

● Cruzeiro e Internacional: Flamengo muda negociação e futuro de Vitão em risco!

28/12/2025 9:39 | 1 min de leitura

● Estado registra aumento de 27% em atendimentos por calor e superaquecimento

28/12/2025 9:54 | 1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!