Suspeito de feminicídio, Bruno Lopes Fernandes Barreto, é preso em SP. Polícia Militar detém indivíduo ligado a crime contra Evelyn de Souza Saraiva.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo deteve, na segunda-feira (26), um suspeito ligado a um crime de feminicídio ocorrido no bairro do Tremembé, zona norte da capital. O indivíduo, identificado como Bruno Lopes Fernandes Barreto, de 36 anos, estava sendo procurado em relação a um incidente que teve como vítima Evelyn de Souza Saraiva, de 38 anos, ocorrido no final do ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A prisão ocorreu durante um patrulhamento preventivo da PM na região do Jardim Campo Limpo, também na zona norte de São Paulo. A corporação recebeu informações sobre a presença de Barreto nas proximidades, localizando-o na Rua São José Operário.
O suspeito resistiu à abordagem e tentou fugir a pé.
Durante a tentativa de fuga, o suspeito descartou uma arma. Os policiais conseguiram alcançá-lo e efetuaram a prisão, encaminhando-o ao 73º Distrito Policial, do Jaçanã, para a investigação.
Evelyn de Souza Saraiva foi baleada seis vezes em dezembro de 2025, enquanto trabalhava na pastelaria onde atuava. O crime ocorreu na zona norte de São Paulo. As imagens de monitoramento mostram o suspeito conversando com a vítima no estabelecimento comercial, na Rua Ushikichi Kamiya.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diálogo não pode ser claramente ouvido.
Após descartar uma lata de cerveja, Barreto sacou duas armas e disparou contra a vítima, que ficou ferida nas costas e membros inferiores. Ele proferiu a frase: “Você achou que eu estava de brincadeira, né?”. Em seguida, fugiu do local.
Evelyn de Souza Saraiva foi encaminhada ao Hospital das Clínicas pelo helicóptero Águia 12 da PM. No momento do resgate, sua condição era considerada estável, com consciência preservada.
O Brasil registrou um novo recorde de feminicídios em 2025. Segundo dados parciais do Ministério da Justiça e Segurança Pública, foram 1.470 casos no período, representando quatro vítimas por dia. Esse número já supera as 1.464 ocorrências registradas em 2024.
O Ministério da Justiça aponta que, desde 2015, quando o feminicídio foi tipificado em lei, foram 13.448 crimes do tipo no Brasil. São Paulo lidera o ranking com 1.774 casos, seguido por Minas Gerais (1.641) e Rio Grande do Sul (1.019).
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!