Suspeito é Acusado de Ataque com Faca em Trem na Inglaterra; 10 Feridos

Suspeito, Anthony Williams, 32, é acusado de ataque com faca em trem no Leste da Inglaterra. 10 feridos em incidente de sábado. Investigação em andamento.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Suspeito é Acusado de Ataque com Faca em Trem no Leste da Inglaterra

Anthony Williams, 32 anos, foi formalmente acusado de tentativa de assassinato contra 10 pessoas, conforme anunciou a Polícia de Transporte Britânica em comunicado, na segunda-feira (3). O suspeito será julgado em Peterborough, no leste da Inglaterra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da acusação de tentativa de assassinato, Williams também enfrenta acusações de outra tentativa de assassinato com arma branca, ocorrida no metrô de Londres, no sábado. A polícia informou que a investigação está avaliando outros crimes relacionados.

O subcomissário Stuart Cundy enfatizou a importância de não divulgar informações que possam comprometer a investigação. “A investigação criminal e o apoio às vítimas são uma prioridade para a Polícia de Transporte Britânica”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ataque, que resultou em 10 feridos, ocorreu em um trem que partiu de Doncaster, no norte da Inglaterra, com destino à estação King’s Cross em Londres, às 18h25 (horário local, 15h25 de Brasília) do sábado.

Agentes da polícia embarcaram no trem e detiveram inicialmente duas pessoas, mas apenas uma é considerada suspeita do ataque. Cinco dos feridos permaneciam hospitalizados nesta segunda-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Um funcionário da companhia ferroviária, que tentou deter o agressor, está em estado “crítico, mas estável”, segundo a ministra dos Transportes, Heidi Alexander, que comentou o caso na Times Radio.

A ministra informou que o suspeito não possui vínculos conhecidos com agências antiterrorismo ou o programa britânico de prevenção da radicalização terrorista.

A promotoria real, através de Tracy Easton, detalhou que a investigação inclui gravações de vídeo como parte das evidências. “Sabemos o impacto devastador que os eventos no trem de sábado tiveram e como o incidente chocou todo o país”, afirmou.

Sair da versão mobile