Supremo lamenta morte de Raul Jungmann e presta homenagens. Alexandre de Moraes destaca legado democrático do ex-ministro. Veja!
O Supremo Tribunal Federal, em nome do Poder Judiciário brasileiro, expressou condolências pela morte do ex-ministro Raul Jungmann. A nota institucional, divulgada em 12 de janeiro, lamenta a perda e transmite seus sentimentos aos familiares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Dias Toffoli também prestaram homenagens. Gilmar Mendes, decano da Corte, destacou a importância da amizade e o compromisso com a democracia, mencionando a colaboração em eventos como as Olimpíadas no Rio de Janeiro.
“Raul Jungmann, um grande democrata, foi exemplo de homem público, que exerceu diversos cargos, sempre com competência, lealdade e eficiência”, declarou Moraes. “Sempre esteve do lado certo da história, defendendo o Estado de Direito e a solução dos conflitos pela razão, jamais pelo arbítrio”.
Dias Toffoli lamentou a perda, ressaltando a atuação de Jungmann em momentos críticos para a democracia. “Lamento profundamente a morte de Raul Jungmann. Em momentos decisivos da história, quando a democracia foi colocada à prova, ele atuou com coragem, clareza e senso de responsabilidade pública”.
Raul Jungmann, nascido em Recife (PE) em 3 de abril de 1952, faleceu aos 73 anos. Ele era casado e pai de dois filhos. O diagnóstico de câncer no pâncreas foi confirmado no segundo semestre de 2024. Nas últimas semanas, recebeu tratamento paliativo em sua residência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Retornou ao Hospital DF Star para continuidade do tratamento.
A cerimônia de velório será realizada nesta segunda-feira (19.jan) das 15h30 às 17h na capela 1 do cemitério Campo da Esperança, em Brasília. A participação será restrita à família e amigos próximos.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!