STM Define Prazo Crucial para Bolsonaro em Processo de Expulsão Militar!

STM define prazo para defesa de Bolsonaro em processo de expulsão!
Ministro Carlos Vuyk estabelece 10 dias para a defesa do ex-presidente.
Heleno, Nogueira e Braga Netto também são considerados culpados.
Bolsonaro enfrenta 27 anos de prisão por liderar o plano golpista

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

STM Define Prazo para Defesa de Bolsonaro no Processo de Expulsão

O ministro Carlos Vuyk, do Superior Tribunal Militar (STM), estabeleceu um prazo de 10 dias para que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresente sua argumentação no processo que o trata da expulsão do capitão da reserva do Exército. Esta é a primeira fase do andamento judicial, com a ação agora retornando ao gabinete do magistrado para análise.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 3 de fevereiro, uma decisão importante foi tomada que envolveu os generais da reserva Augusto Heleno, Paulo Sergio Nogueira e Walter Braga Netto, e o almirante Almir Garnier. Todos foram considerados culpados no âmbito da ação penal relacionada à trama golpista.

A decisão se baseia no artigo da Constituição que permite a expulsão de oficiais das Forças Armadas em casos de condenação criminal com pena superior a dois anos de prisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-presidente Bolsonaro foi sentenciado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e três meses de prisão. A condenação se deve ao seu papel de liderar o plano para tentar permanecer no poder após as eleições de 2022, onde foi derrotado.

Caso o STM determine a perda da patente do ex-presidente, o salário que o capitão da reserva recebia seria repassado à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ou à filha do casal, Laura Bolsonaro, como pensão. Essa prática, conhecida como “morte ficta”, é prevista na legislação das Forças Armadas desde 1960.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile