O ex-presidente ainda poderá recorrer, mas deverá iniciar o cumprimento da pena em regime fechado, considerando que a pena total excede os 8 anos.
O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou procedente o pedido de condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão pelo crime de organização criminosa. A decisão ocorreu após a Primeira Turma do STF, formada por Alexandre de Moraes (relator), Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, proferir a maioria de 4 votos a 1 – o ministro Luiz Fux foi o único a votar pela absolvição do ex-mandatário – e considerar que Bolsonaro é culpado em todos os cinco crimes imputados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dele, também foram condenados os demais sete acusados:
Os ministros agora precisam discutir a dosimetria, ou seja, o tamanho das penas que serão impostas aos condenados. Com exceção de Fux, todos os demais ministros da 1ª Turma do STF votaram para condenar os acusados. Apesar das condenações, a prisão dos réus não ocorre de forma imediata e os advogados ainda podem apresentar recursos. A condenação só se torna definitiva quando o processo estiver concluído, transitado em julgado, e não houver mais possibilidade de recurso. Destaca-se que o ex-presidente Jair Bolsonaro e Braga Netto estão presos preventivamente.
O crime praticado pelos réus possui pena estimada de:
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!