Investigação Sobre Assessor do Ex-Presidente no STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) intimou a defesa de Filipe Martins, assessor no governo do ex-presidente, para que apresente esclarecimentos sobre possível descumprimento de medidas cautelares. A comunicação, realizada na segunda-feira (29), surge após a suspeita de utilização do LinkedIn para a busca de perfis de terceiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A intimação destaca que uma das determinações da medida cautelar em questão é a proibição do uso de redes sociais. O magistrado estabeleceu um prazo de 24 horas para que a defesa de Martins forneça explicações sobre a possível infração cometida.
Filipe Martins, integrante do grupo conhecido como “Mensalão“, foi condenado a 21 anos de prisão por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado durante o governo Bolsonaro. Ele foi, durante esse período, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contato com a Jovem Pan, o advogado de Martins não se manifestou. O espaço permanece aberto para futuras informações sobre o caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
