STF Ordena Entrega de Evidências da Operação Sem Desconto à Polícia Federal
Em uma decisão tomada nesta sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do INSS deve encaminhar à Polícia Federal todas as provas relacionadas às investigações sobre o Banco Master.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ordem surge no contexto da “Operação Sem Desconto”.
O despacho judicial estabelece que as informações e documentos devem ser entregues diretamente às autoridades policiais. Caso seja necessário, a CPI do INSS deverá solicitar formalmente os dados à corporação. O ministro Mendonça enfatizou a importância da colaboração entre os órgãos de segurança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão inclui uma instrução para que a Presidência do Congresso Nacional garanta a entrega imediata das provas à Polícia Federal. A ordem visa fortalecer as investigações sobre a “Operação Sem Desconto”, que tem como foco apurar possíveis irregularidades envolvendo o Banco Master.
A segurança dos dados é um ponto central na determinação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A reportagem informa que o Poder360 está oferecendo um formulário de cadastro com alertas grátis, em conformidade com os termos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A equipe de reportagem continuará acompanhando o caso e buscará mais informações para fornecer à população.
