Brasileiras Avançam à Final do Torneio de Riad
Stefani e Babos alcançaram uma inédita final no torneio de Riad, superando a dupla número 6 do mundo, formada por Jelena Ostapenko e Hsieh Su-wei, em sets diretos com parciais de 6/4 e 7/5. A vitória, conquistada nesta sexta-feira, marca a primeira vez que uma dupla brasileira chega à decisão de um torneio WTA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As atletas brasileiras, quebrando uma escrita de mais de 50 anos, garantiram a terceira vitória consecutiva na competição, com as oito melhores duplas do planeta. A disputa pela final deste sábado (10h de Brasília) será contra as vencedoras do confronto entre a belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova (dupla 4ª do ranking).
Além da vaga na final, Stefani e Babos já haviam conquistado títulos importantes na temporada, incluindo as WTAs 500 de Linz (Áustria), Tóquio (Japão) e Estrasburgo (França), e o SP Open a nível 250.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estou muito orgulhosa de nós, foi uma partida muito dura, de muita luta no placar, um tipo de jogo diferente do que estávamos jogando nos últimos dias, um time diferente, elas têm ritmos e estilos distintos, mas nos mantivemos perto no placar, nos puxamos como um time no torneio todo até aqui, estou muito orgulhosa por ter avançado”, comemorou Stefani após a partida.
O Brasil já havia conquistado títulos no Finals, mas sempre em duplas. Marcelo Melo foi vice em 2014 e 2017, e Gustavo Kuerten levantou o troféu de simples em 2000, em Lisboa, Portugal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
