Standard Chartered alerta: última semana de outubro será crucial para o futuro da criptomoeda.
O Standard Chartered divulgou um relatório na última segunda-feira, 27, indicando que o preço do Bitcoin pode “nunca mais” cair abaixo de US$ 100 mil. A última semana de outubro será crucial para definir o futuro do preço da criptomoeda nos próximos anos, segundo o banco britânico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cenário macroeconômico e as novidades no quadro geopolítico internacional criaram um ambiente favorável para o Bitcoin. A expectativa é que eventos da última semana deste mês confirmem ou não essa nova dinâmica.
Um dos principais fatores é o acompanhamento atento do mercado às negociações entre países. Sinais recentes de melhora no diálogo entre as potências econômicas animaram investidores e impulsionaram o Bitcoin.
A próxima reunião de política monetária do banco central norte-americano, prevista para quarta-feira, 29, também será um ponto de atenção. A expectativa é que o banco central faça um novo corte na taxa de juros, com o mercado aguardando possíveis sinalizações de cortes futuros.
Investidores também estarão atentos à temporada de resultados trimestrais de empresas, especialmente das maiores companhias de tecnologia dos Estados Unidos e empresas do mercado de criptomoedas. A situação dos fluxos de investimento em Bitcoin também será determinante nesta semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerando todos esses fatores, o banco vê um período crucial para uma continuidade da alta da criptomoeda. Se a semana for positiva, o Bitcoin pode não cair abaixo de US$ 100 mil novamente, marcando uma nova fase para a maior criptomoeda do mercado financeiro.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!