SP bateu o Botafogo em seu estádio, com gol marcado por Dinenno no campeonato brasileiro

O triunfo também rompe um jejum de cinco anos nesta rivalidade; foi a primeira conquista do clube em cinco anos contra o Botafogo.

1 min de leitura

SP - BRASILEIRÃO/SÃO PAULO X BOTAFOGO - ESPORTES - SAO PAULO, SP, 14.09.2025-BRASILEIRO SERIE A-SAO PAULO (SP) X BOTAFOGO (RJ): Gol de Juan Dinenno durante a Partida entre o Sao Paulo (SP) e o Botafogo (RJ) pela 23a rodada do Campeonato Brasileiro da Serie A de 2025, jogo realizado na tarde deste domingo, 14, no Estadio Cicero Pompeu de Toledo, MorumBIS. (Foto: Vinicius Nunes/Agência F8/Agência Estado) 14/09/2025 - Foto: VINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

O São Paulo derrotou o Botafogo por 1 a 0 no domingo (14), no Estádio do Morumbi, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Dinenno, aos 6 minutos, balançou as redes na partida. Com o resultado, o São Paulo alcança 35 pontos e se mantém na disputa pela classificação à próxima Libertadores, ocupando a sétima posição no Brasileirão. O Botafogo permanece em sexto lugar, com 35 pontos, porém com dois jogos a menos que o tricolor.

Um Gol da Vitória

Dinenno inaugurou o marcador aos 6 minutos de partida. O argentino, convocado em virtude das lesões de Calleri, Ryan Francisco e André Silva, aproveitou um passe de Enzo Díaz, se posicionou à frente da defesa e finalizou para o fundo das metas. Dinenno não anotava um gol desde agosto de 2024, quando jogava pelo Cruzeiro. Ele disputou apenas 12 jogos desde então, devido a uma fratura no joelho.

O São Paulo diminuiu o ritmo no primeiro tempo, mas o Botafogo, ainda abalado pela eliminação na Copa do Brasil na quarta-feira e com muitos jogadores reservas, não conseguiu marcar. Enzo Díaz ainda teve a chance de marcar um gol após acertar a trave em cobrança de falta.

Na fase final, o controle foi novamente do Botafogo. Davide Ancelotti buscou modificar o time, porém as alterações não produziram o resultado esperado. O clube visitante quase conseguiu empatar e apresentou risco ao gol de Rafael. Paralelamente, o São Paulo quase marcou o segundo gol com Rigoni, que fez sua volta ao clube a partir do banco de reservas, e o argentino, nos minutos finais, finalizou na trave, quase aumentando a vantagem.

Falta

Próximos Jogos

Publicado por Carol Santos

LEIA TAMBÉM!

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile