S&P 500 e Dow Jones caem na última semana do ano com sinais de cautela

S&P 500 e Dow Jones caem nesta segunda-feira (29) com sinais de queda no final do ano. Nvidia lidera perdas no setor de tecnologia.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Os principais índices da bolsa de valores de Wall Street iniciaram a última semana do ano com sinais de queda nesta segunda-feira (29). As ações de empresas de destaque, especialmente no setor de tecnologia, apresentaram perdas em relação aos ganhos alcançados na semana anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O índice S&P 500, um dos mais importantes, estava próximo de 1% da marca de 7 mil pontos.

Desempenho Mensal dos Índices

Todos os três principais índices – S&P 500, Dow Jones e Nasdaq – estão projetados para encerrar o mês com ganhos sólidos. O Dow Jones e o S&P 500 registram o oitavo mês consecutivo positivo, enquanto o Nasdaq Composite também demonstra uma trajetória ascendente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os três índices buscam seu terceiro ganho anual consecutivo.

Desempenho do Dia

Às 11h57 (horário de Brasília), o Dow Jones registrava uma queda de 147,80 pontos, representando uma diminuição de 0,30%, com um valor de fechamento em 48.563,17 pontos. O S&P 500 apresentava uma queda de 24,46 pontos, ou 0,35%, fechando em 6.905,48 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O Nasdaq Composite recuava 133,52 pontos, correspondendo a uma variação de 0,57%, com um valor de fechamento em 23.459,58 pontos.

Setores em Destaque

Apesar da queda geral, seis dos 11 setores do S&P 500 operavam em alta, com o setor de energia liderando com um aumento de 0,7% devido ao aumento nos preços do petróleo bruto. O setor de tecnologia, no entanto, apresentava uma queda de 0,7%, impulsionada por perdas em ações de tecnologia e empresas ligadas à inteligência artificial, com a Nvidia registrando uma variação de 1,6%.

Fatores Macroeconômicos e Expectativas

A atenção dos investidores se concentrará nas atas da mais recente reunião do Federal Reserve (Fed) e em uma leitura semanal dos pedidos de auxílio-desemprego, que serão divulgados em uma semana. O S&P 500 já subiu cerca de 17% até agora neste ano, com o otimismo em relação à inteligência artificial contribuindo para que o índice ultrapasse o STOXX 600 da Europa.

Considerações Finais

Espera-se que os volumes de negociação sejam baixos durante a semana, devido ao feriado do Dia de Ano Novo, que fará com que os mercados dos EUA permaneçam fechados na quinta-feira.

Sair da versão mobile