Sóstenes Cavalcante critica ministro Alexandre de Moraes, que condenou Bolsonaro e aliados. Ex-presidente tem pena de 27 anos e 3 meses.
O líder do Partido Liberal na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante, utilizou as redes sociais para expressar sua opinião sobre a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em suas declarações, o deputado afirmou que, caso a convocação de Flavio Bolsonaro para uma vigília de oração seja a base da detenção, o ministro Alexandre de Moraes demonstra “realmente ser um psicopata de alto grau”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação foi feita através do perfil do deputado no Twitter.
Em 11 de setembro, por um voto a favor e quatro votos contra, os ministros do Supremo Tribunal Federal julgaram culpados o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete de seus aliados pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado por violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.
A maioria dos réus foi condenada a mais de 20 anos de prisão em regime fechado. No entanto, a decisão não implica na prisão imediata de Bolsonaro e seus aliados. Eles ainda possuem a possibilidade de recorrer da decisão e tentar reverter as condenações.
A efetivação da prisão só ocorrerá se os recursos apresentados forem rejeitados pelo tribunal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última sexta-feira (21), a defesa do ex-presidente Bolsonaro havia solicitado que o capitão cumprisse a sua pena de 27 anos e três meses em regime fechado em casa. Os advogados argumentaram que ele não teria condições físicas para ser encaminhado a um presídio comum, o que poderia representar um risco à sua vida.
A defesa também informou que pretende utilizar embargos infringentes no Superior Tribunal de Justiça para contestar a condenação.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!