Soraya Abreu Busca Aliança Surpreendente no PSB com Lula e Vander Loubet!

Soraya Abreu mira em nova aliança! Senadora busca filiação ao PSB para reeleição, com apoio de Lula e parceria com Fábio Trad. Saiba mais!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Soraya Abreu Busca Nova Aliança no PSB para Reeleição

A senadora Soraya Abreu tem planos de oficializar sua saída do Podemos nos próximos dias, buscando se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) com o objetivo de disputar a reeleição ao Senado. A estratégia envolverá uma parceria com o deputado federal (PT) em Mato Grosso do Sul, formando uma “dobradinha” para as eleições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa articulação será formalizada em uma reunião a ser realizada em Brasília, com o presidente do PT, Lula.

A reunião com Lula acontecerá após uma série de conversas que envolveram lideranças do Partido Trabalhista e a cúpula nacional do PSB. A decisão de Soraya de se filiar ao PSB foi negociada com o aval do presidente nacional do partido, João Campos, e do vice-presidente da República, .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação foi divulgada pelo.

Antes de tomar a decisão formal, Soraya recebeu em sua casa, em Campo Grande, Vander Loubet – presidente estadual do PT e pré-candidato ao Senado – e o ex-deputado federal , pré-candidato ao governo pelo partido. Durante o encontro, as lideranças solicitaram que Soraya definisse se integraria ao projeto eleitoral petista no Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A movimentação ganhou força após uma reunião em Brasília com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, (PT), na qual foi discutida a possibilidade de aliança. Apesar do encontro, Soraya evitou declarar apoio explícito à pré-candidatura de Fábio Trad ao governo, durante uma entrevista a uma rádio de Campo Grande.

Ela mencionou o governador (PP) e o ex-governador (PL), que são adversários do PT.

Vander Loubet afirmou que a própria senadora o procurou para articular a reunião com Gleisi. “Acredito que ela está avaliando. Cabe somente a ela decidir o caminho que vai seguir”, declarou. Ele também ressaltou que a parceria pressupõe apoio à reeleição de Lula e à candidatura de Fábio Trad ao governo.

Sair da versão mobile