Logo Alerta Jornal
Logo Alerta Jornal
  • Home
  • Tendências
  • Finanças
  • Internacional
  • Brasil
  • Cultura
  • Política
  • Economia
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Política de Privacidade

Copyright © 2025 Alerta Jornal - Todos os direitos reservados.

  1. Home
  2. Marketing
  3. Soho Sports prevê R$ 55 milhões com licenciamento oficial da Copa do Mundo 2026

Soho Sports prevê R$ 55 milhões com licenciamento oficial da Copa do Mundo 2026

Agência brasileira distribui produtos licenciados do torneio, lança catálogo de 85 itens e investe em varejo, ativações e endomarketing para expandir o alcance …

Por: redacao

05/10/2025 20:48

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Copa do Mundo de 2026 Impulsiona Mercado Brasileiro com Nova Parceria

A Copa do Mundo Fifa 2026 já começa a gerar impacto no mercado brasileiro, com a Soho Sports & Brands, agência de marketing esportivo, sendo nomeada distribuidora oficial dos produtos licenciados do torneio no país. A empresa projeta um volume de negócios de R$ 55 milhões até o final de 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação contará com um catálogo inicial de mais de 85 itens, abrangendo desde grandes redes varejistas até programas de endomarketing corporativo. A Soho Sports & Brands busca simplificar o acesso das marcas ao ecossistema da Fifa, que historicamente se caracterizou por processos complexos e demorados.

“Nosso papel é facilitar o acesso com governança e agilidade, permitindo que as empresas ofereçam experiências relevantes no mercado com segurança”, afirma Fernando Paz, fundador e CEO da Soho Sports.

Um diferencial da estratégia é um playbook exclusivo de aprovação, que pode reduzir em até 85% o tempo médio de lançamento em comparação com o fluxo tradicional da Fifa.

Além da distribuição no varejo, a Soho Sports & Brands planeja ativações de patrocinadores e iniciativas corporativas. “Queremos falar a linguagem de negócios e romper com a barreira”, comenta Patrick Kadlec, diretor de novos negócios da agência.

Leia também:

Cenp e Anbima Firmam Acordo de Cooperação para Fortalecer Mercados no Brasil

Cenp e Anbima Firmam Acordo de Cooperação para Fortalecer Mercados no Brasil

Kibon Retoma ‘Palito Premiado’ com Promoção de Verão 2026 em 16 Estados do Brasil

Kibon Retoma ‘Palito Premiado’ com Promoção de Verão 2026 em 16 Estados do Brasil

Funko Pop! Brilha na CCXP com Lançamentos Exclusivos e Harry Potter

Funko Pop! Brilha na CCXP com Lançamentos Exclusivos e Harry Potter

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pipeline já inclui redes de varejo e patrocinadores que buscam escala e previsibilidade de entrega. A meta é fechar 30 contratos até o primeiro trimestre de 2026, com parcerias estratégicas no varejo e em ativações corporativas.

Fernando Paz, CEO da Soho Sports, e Patrick Kadlec, diretor de novos negócios: foco em 30 contratos até 2026 e ampliação do acesso de marcas ao ecossistema da Fifa (Divulgação)

A Soho Sports & Brands, fundada por Paz, atua em patrocínios, ativações, licenciamento e consultoria estratégica. Em seu primeiro ano, a empresa firmou contratos com Maradona, Conmebol e Fifa, além de parcerias com Méliuz, Sympla, Dream Factory, V3A, Beyond Films e Investimage.

Com a nova parceria, a Soho Sports & Brands reforça sua ambição de ser ponte entre marcas e o maior evento esportivo do planeta. Como resume Paz: “A Copa é muito mais que futebol. É uma plataforma de negócios. Nosso desafio é garantir que as marcas brasileiras tenham acesso a esse palco com velocidade e relevância.”

Um mercado em expansão

A experiência brasileira de 2014 demonstra o potencial do setor: à época, 1.800 produtos foram licenciados por mais de 70 empresas. Globalmente, o mercado de produtos esportivos licenciados movimentou US$ 36,3 bilhões em 2024 e deve alcançar US$ 49 bilhões até 2030, segundo a Grand View Research.

A própria Fifa projeta que a receita com licenciamento atinja US$ 669 milhões no ciclo da Copa de 2026 (2023-2026), um crescimento de US$ 66 milhões em relação ao período anterior.

No Brasil, pesquisas de consumo esportivo indicam que cerca de 30% da população costuma adquirir produtos oficiais em anos de Copa.

Para atender a esse público, a Soho Sports projeta que 60% das vendas virão do varejo físico, enquanto 40% serão concentrados em e-commerce e marketplaces, refletindo a digitalização do consumo.

Compartilhe este conteúdo:

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Copa do Mundo 2026licenciamento esportivoprodutos esportivosSoho Sportsvarejo esportivo
Foto do redacao

Autor(a):

redacao

Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.

Imagem do post

Forbes Money

IBGE: Setor de Serviços do Brasil Cresce e Quebra Expectativas em Outubro

12/12/2025 10:26 | 2 min de leitura

● CNI Alerta: Tarifas Mexicanas Podem Causar Perda de US$ 1,7 Bilhão no Brasil

12/12/2025 10:28 | 2 min de leitura

● Fatima Bosch interrompe entrevista de TV após questionamentos polêmicos!

12/12/2025 8:53 | 2 min de leitura

● TRXF11 Expande Portfólio com Investimentos em Logística e Varejo de R$ 403 Milhões

12/12/2025 10:34 | 2 min de leitura

● Mauricio Barbieri é o novo técnico do Juventude até 2026!

12/12/2025 9:17 | 1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!