Sinner se Aproxima da Liderança Mundial
Jannik Sinner, do Itália, está a um passo de retomar a primeira posição no ranking dos melhores tenistas profissionais, buscando retornar à liderança após uma breve queda há menos de dois meses. No sábado (01), o italiano demonstrou superioridade sobre Alexander Zverev, vencendo o alemão por 2 a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, e garantindo sua vaga na final do Masters 1000 de Paris.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Obviamente estou feliz por chegar à final, mas não queria que tivesse sido desse jeito. Sascha (Zverev) veio de um jogo muito longo, mentalmente difícil, e não foi fácil para ele. Espero que volte mais forte”, comentou Sinner após a vitória, elogiando o próximo oponente.
“Ele está jogando um tênis incrível, reencontrou o seu jogo e vai tentar levar o outro ao limite. Estou feliz por ele.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Próximos Desafios
Sinner voltará a ser o número 1 do mundo se derrotar o canadense Felix Auger-Aliassime, que passará de 10º para 8º no próximo ranking. Já o rival de 25 anos confirmará presença no ATP Finals caso derrote o número 2 do mundo.
Auger-Aliassime Também Avança
Na outra semifinal, Felix Auger-Aliassime também foi dominante contra Alexander Bublik, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4, em 1h36.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Com o resultado, o canadense subirá para o oitavo lugar no ranking, substituindo o italiano Lorenzo Musetti na briga pela última vaga no ATP Finals.
“Tenho muita confiança no meu jogo. Sei do que sou capaz contra os melhores jogadores do mundo, mas ainda assim preciso executar o plano. Hoje me saí muito bem e estou feliz com o resultado”, disse Auger-Aliassime após alcançar sua segunda final de um torneio nível 1000, repetindo Madri 2024.
“Não se joga uma final dessas toda semana. Espero conseguir chegar até o fim e conquistar o título.”
