Simples Nacional: Última Chance para Empresas Regularizarem em 2024!

Empresas têm até 31 de janeiro para regularizar no Simples Nacional! Empreendedores podem optar pelo regime tributário simplificado e reduzir impostos

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Prazo Final para Empresas Regularizarem no Simples Nacional

O prazo para empresas se regularizarem no Simples Nacional está se esgotando, representando um momento decisivo para milhares de micro e pequenas empresas no Brasil. Empreendedores têm até o dia 31 de janeiro para aderir ou regularizar a situação, aproveitando o regime tributário simplificado que reduz impostos e simplifica as obrigações fiscais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atenção Empreendedor!

Esta semana é crucial para manter sua empresa no Simples Nacional. O regime oferece vantagens como uma carga tributária reduzida, unificação de tributos e menos burocracia.

Regularização até 31 de Janeiro

A adesão ou retorno ao Simples Nacional só pode ser formalizado até 31 de janeiro, incluindo casos de empresas que foram excluídas em 2025 e desejam reingressar no sistema. Dados da Receita Federal indicam que mais de 447 mil empresários já solicitaram a opção, mas cerca de 324 mil ainda aguardam a regularização devido a pendências fiscais ou cadastrais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Que Fazer Agora

Empreendedores que ainda não tomaram as providências devem: acessar o Portal do Simples Nacional (Consulta Optantes com o CNPJ), regularizar pendências fiscais e tributárias (incluindo débitos com a Receita Federal, Fazenda Estadual, DF e Municípios), formalizar o pedido de opção e acompanhar o processamento do pedido para confirmar a inclusão como “optante” no sistema.

Dicas para Não Ficar de Fora

Faça uma análise com seu contador o mais rápido possível sobre a situação tributária da empresa; Priorize a regularização de débitos junto à Receita Federal e PGFN antes de solicitar a opção; Use o Portal do Simples Nacional e os serviços do Sebrae para orientação e consultas gratuitas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Conclusão

Lembre-se: o relógio está correndo — o prazo termina nesta sábado, 31 de janeiro, e essa pode ser a última chance de garantir que sua empresa esteja em dia com as obrigações fiscais e aproveitando os benefícios do Simples Nacional.

Sair da versão mobile