Simone Tebet deixa governo para brigar por eleição! Ministra busca candidatura e mira São Paulo? Lula avalia futuro da ex-senadora
A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), confirmou nesta sexta-feira (30) que deixará o cargo até março para se candidatar a algum cargo eletivo. A decisão surge em meio a especulações sobre uma possível disputa ao governo de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma coletiva de imprensa após o lançamento do Observatório da Qualidade do Gasto Público (OQGP) do Insper, em São Paulo, Tebet explicou que buscou alinhar suas ambições com o projeto político do governo.
Segundo a ministra, suas conversas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se concentraram inicialmente na disputa ao Senado Federal. No entanto, ela ressaltou que busca uma decisão com o petista antes do Carnaval. “Eu me coloquei à disposição do presidente.
Como havia essas discussões de ser candidata ao Senado, ao governo, pelo Mato Grosso do Sul, por São Paulo, eu deixei claro: vou deixar a minha vontade pessoal de lado para atender a um projeto político de país. Ele não me respondeu qual é, não me disse onde eu tenho que jogar nesse tabuleiro eleitoral”, declarou Tebet.
Tebet enfatizou que, até o momento, as discussões se concentraram na candidatura ao Senado Federal. Ela admitiu que o presidente Lula avaliou seu papel no processo eleitoral e que a decisão final será tomada em conjunto. A ministra também deixou em aberto a possibilidade de concorrer por São Paulo ou pelo Mato Grosso do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ministra reconheceu que o cenário político em São Paulo já conta com nomes fortes, como Fernando Haddad e Geraldo Alckmin, que podem se destacar na disputa. Ela disse que o governo federal está avaliando as melhores opções para que ela possa cumprir sua missão de forma eficaz.
A expectativa é que uma nova conversa com Lula, antes do Carnaval, defina o destino político de Simone Tebet.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!