SharkNinja atinge US$ 6 bilhões em receita com foco em inovação e talentos. A empresa, sediada em Massachusetts, investe em programas educacionais e mentorias.
A SharkNinja, conhecida por produtos de sucesso viral como a Ninja Creami e robôs de limpeza inteligentes, alcançou uma receita anual de US$ 6 bilhões. A empresa, com sede em Massachusetts, não se baseia apenas em produtos que viralizam no TikTok, mas em uma estratégia de longo prazo para cultivar e investir em talentos, garantindo a inovação e a escalabilidade da empresa.
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Desde 2012, a SharkNinja mantém parcerias com mais de 100 universidades. Nos últimos dois anos, ofereceu mentorias a mais de 850 alunos do ensino médio. Além disso, a empresa patrocina eventos comunitários e seus colaboradores participam de ações de voluntariado, dedicando mais de 1.600 horas à formação de futuros profissionais.
Um programa chave da SharkNinja é o SharkNinja Innovation Challenge. Estudantes são envolvidos em jornadas reais de desenvolvimento de produtos, desde a ideação e prototipagem até testes, apresentações para investidores e execução. Os participantes recebem subsídios para protótipos, consultoria em propriedade intelectual e orientação de engenheiros da SharkNinja.
O programa culmina em um evento presencial, onde os projetos são apresentados a executivos, incluindo o CEO Mark Barrocas, que lidera a empresa desde 2008. Os vencedores recebem até US$ 25 mil em capital semente e apoio técnico contínuo.
A SharkNinja demonstra que o crescimento financeiro não depende apenas das vendas, mas da capacidade de manter uma cultura de inovação. Ao investir na formação de talentos, a empresa reduz custos de recrutamento, atrai talentos, fortalece sua imagem e melhora a retenção de profissionais de alto desempenho.
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Esse modelo também alinha RH, inovação e finanças.
Programas educacionais, incentivos a projetos autorais e apoio a jovens empreendedores fazem parte de uma lógica de valorização do capital humano, que, em última instância, alimenta a geração de receita e inovação contínua. O treinamento ensina como gerenciar o orçamento de empresas.
Não é raro ouvir histórias de empresas que faliram por erros de gestão financeira. Foi de olho nisso que EXAME e Saint Paul decidiram liberar (com exclusividade e por tempo limitado) mais uma edição do treinamento.
O treinamento é voltado para quem deseja aprimorar a gestão financeira e se destacar num mercado cada vez mais competitivo. Os participantes terão acesso a um conteúdo robusto, que inclui temas como análise financeira, planejamento estratégico e gestão de riscos.
Veja, abaixo, motivos para não ficar de fora dessa oportunidade imperdível. Conteúdo relevante desenvolvido por especialistas da área; Carga horária de três horas; Programa atualizado e alinhado às demandas do mercado; Certificado após a conclusão do treinamento; Aulas virtuais, que incluem uma sessão de tira-dúvidas online; Possibilidade de interação com outros profissionais da área; Estudos de casos do mercado.
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