Shabana Mahmood propõe novo prazo de 10 anos para residência no Reino Unido

Ministra Mahmood propõe novas regras de imigração no Reino Unido: residência permanente após 10 anos para imigrantes. Mudanças também em regras de asilo e vistos de talento

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Novas Regras de Imigração Propostas no Reino Unido

A ministra do Interior do Reino Unido, Shabana Mahmood, anunciou nesta quinta-feira (20) mudanças nas regras de imigração. A nova proposta estabelece que o “estatuto de residente permanente” será concedido após um período de 10 anos, em vez dos atuais cinco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa alteração ocorre após outras modificações nas regras de asilo, anunciadas no início da semana, que propunham a residência permanente após 20 anos.

Mahmood destacou que existem vias alternativas para a obtenção da residência permanente, dependendo de critérios específicos. Imigrantes com domínio avançado da língua inglesa, contribuintes de impostos com maior alíquota, profissionais de saúde, educadores, enfermeiros ou voluntários terão acesso a processos mais rápidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ministra informou que indivíduos com proficiência avançada em inglês poderão se qualificar em nove anos. Aqueles que pagam a alíquota de imposto mais alta poderão obter a residência permanente em cinco anos, enquanto os que estão na alíquota máxima terão a possibilidade de se qualificar em três anos, assim como os portadores do título de “talento global”.

O programa “visto de talento global” é destinado a profissionais de destaque em áreas como pesquisa, engenharia, medicina, ciências sociais, tecnologia e artes. A ministra acrescentou que profissionais que atuam no serviço público, como médicos, professores e enfermeiros, se qualificarão após cinco anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Voluntários, sujeitos a uma avaliação, poderão obter a residência permanente em um período entre cinco e sete anos.

Mahmood mencionou que o governo anterior, liderado pelo ex-primeiro-ministro, permitiu a entrada de um grande número de profissionais de saúde e assistência social, acompanhando o período conhecido como “Onda Boris”. A questão da imigração, especialmente a chegada de imigrantes em pequenos barcos provenientes da França, tornou-se um ponto central nas eleições recentes, impulsionando o partido Reform UK, liderado por Nigel Farage, em pesquisas de opinião.

Sair da versão mobile