Seop remove escada de vidro ilegal no Vidigal após risco de segurança no Rio

Seop remove escada de vidro ilegal no Vidigal. Estrutura no Mirante do Arvrão era vista por turistas. Risco de segurança no morro do Vidigal.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Escada de Vidro Ilegal Removida no Vidigal

A Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública) do Rio de Janeiro removeu, na terça-feira (13), uma escada de vidro instalada ilegalmente no morro do Vidigal, na Zona Sul. O equipamento, construído no Mirante do Arvrão, permitia que visitantes e turistas tirassem fotos com uma vista panorâmica da região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A estrutura, com cinco metros de comprimento, doze degraus e um guarda-corpo de 1,1 metro, estava localizada a 25 metros de altura. A Seop informou que a escada tinha capacidade para suportar até 600 kg, mas técnicos da secretaria avaliaram a estrutura como extremamente instável.

O proprietário da escada notificou os responsáveis pela fiscalização após receber o aviso no sábado (10). Agentes da Seop compareceram ao local, notificaram o responsável e, no mesmo dia, utilizaram um cadeado para restringir o acesso à escada, visando evitar seu uso durante o fim de semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação sobre a instalação da escada chegou à Seop na sexta-feira (9). A remoção completa da estrutura, sem a devida licença municipal, ocorreu na terça-feira, conforme explicado pelo secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Belchior. Ele ressaltou que a instalação irregular, somada à influência da maresia na região, representava um risco para a segurança dos frequentadores.

Belchior enfatizou que o caminho para a instalação de equipamentos semelhantes é a regularização, garantindo a segurança e a conformidade com as normas municipais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile