Sendas Distribuidora: Fundos Snapper Rocks e WHG Aumentam Participação Acionária

Sendas Distribuidora recebe investimento de fundos Snapper Rocks e WHG Apache, que somam 10% do capital da Assaí (ASAI3).

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Sendas Distribuidora Atinge Nova Participação Acionária

A Sendas Distribuidora, responsável pela rede de atacarejo Assaí, anunciou uma nova entrada no capital da empresa. Os fundos Snapper Rocks Strategy FIA e WHG Apache FIA, controlados pelos irmãos Ederson e Everton Muffato, acumularam uma participação acionária significativa, totalizando aproximadamente 10% do capital social da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações divulgadas em comunicado, o fundo Snapper Rocks adquiriu 63,65 milhões de ações ordinárias (ASAI3), representando 4,703% do capital. Adicionalmente, celebrou um total return swap (TRS) com o BTG Pactual, gerando uma exposição econômica adicional de 4,940% nas ações do Assaí.

O fundo WHG Apache também aumentou sua posição, comprando 2,8 milhões de ações, equivalentes a 0,207% do capital. Paralelamente, estabeleceu contratos de TRS com a XP Investimentos, proporcionando uma exposição adicional de 0,408% nas ações da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os investidores enfatizaram que essas aquisições fazem parte de sua estratégia de investimento e declararam não ter intenção de alterar a estrutura de controle acionário ou a gestão da empresa. Eles também confirmaram que não existem acordos prévios que regulem o voto ou futuras negociações envolvendo as ações do Assaí, exceto os contratos de derivativos firmados com instituições financeiras.

Ederson e Everton Muffato, cotistas finais dos fundos, juntamente com Rosa Reni Muffato, são acionistas do Grupo Muffato, uma das maiores redes de varejo e atacarejo do Brasil, com atuação nos estados do Paraná e São Paulo. Os irmãos Muffato afirmaram estar disponíveis para colaborar com a administração do Assaí, respeitando as normas legais e de governança corporativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile