Senador Viana Revela Diagnóstico de Câncer e Cirurgia Urgente

Senador Viana revela diagnóstico de câncer e agenda cirurgia urgente. O senador Paulo Vitor Viana anuncia tratamento para tumor no estômago e compromisso com a CPMI

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Senador Viana Anuncia Diagnóstico e Cirurgia

O senador Paulo Vitor Viana (Podemos-MG), que preside a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre os descontos indevidos em aposentadorias e pensões, anunciou publicamente seu diagnóstico de tumor localizado na parte externa do estômago.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele informou que realizará uma cirurgia no sábado (6) para tratar a condição.

Viana relatou que recebeu a recomendação médica para a cirurgia cerca de noventa dias atrás. Apesar do diagnóstico, ele optou por continuar liderando a CPMI, que investiga um esquema bilionário de irregularidades. “Havia recebido o diagnóstico de tumor há alguns meses, mas pedi a Deus que me sustentasse até hoje, até essa última sessão do ano para cumprir integralmente a missão que me foi confiada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E Deus me sustentou”, declarou.

A comissão tem se dedicado a uma série de diligências e votações. Durante a semana, foram aprovadas convocações e rejeitados alguns requerimentos, além de serem determinados levantamentos de sigilos. “A medicina mandou eu parar. O dever e o compromisso me disseram: continue”, afirmou o senador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Viana detalhou que o diagnóstico foi identificado em março e que tem seguido tratamento com quimioterapia oral. Ele ressaltou que, apesar da necessidade da cirurgia, o câncer está controlado, sem progressão ou comprometimento de outros órgãos. “Venho fazendo acompanhamento, o câncer está bem reduzido, não avançou e não há nenhum outro órgão comprometido”, explicou.

O senador concluiu, expressando sua determinação em continuar a luta em defesa dos aposentados injustiçados. “Se Deus permitir, eu voltarei e voltarei ainda mais forte, porque enquanto houver um único aposentado injustiçado nesse país, eu estarei nessa luta”, afirmou.

Sair da versão mobile