Senador Rogério Marinho Afirma oposição do PL à Indicação de Jorge Messias ao STF
O senador Rogério Marinho (PL-RN) confirmou, em declarações de segunda-feira (24), a postura do Partido Liberal (PL) de se opor à nomeação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para o Supremo Tribunal Federal (STF). O líder da oposição no Senado enfatizou que a legenda votará contra a indicação do profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós permanecemos na mesma posição que sempre defendemos. Somos contrários à indicação do advogado-geral da União. É certo que votaremos contra a nomeação de Jorge Messias”, declarou o senador após uma reunião da bancada do PL em Brasília.
A nomeação de Messias visa preencher a vaga deixada pelo ministro Luís Roberto Barroso no STF. O advogado-geral da União passará a ser avaliado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, antes de ser submetido à votação do plenário da Casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para que a nomeação seja aprovada, são necessários os votos favoráveis de pelo menos 41 senadores. A data para a apreciação do caso ainda não foi definida, e o processo está em andamento no Senado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
