Senador do PSD-BA Manifesta Apoio à Reeleição de Lula
O senador Otto Alencar (PSD-BA) declarou, na última sexta-feira (6 de fevereiro de 2026), o apoio do Partido Social Democrático à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A fala ocorreu durante uma cerimônia de entrega de equipamentos de saúde em Salvador (BA), com a presença de aliados do Partido dos Trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alinhamento Estratégico
“Tem muito PSD aqui, não sei quantos vieram. Mas os que vieram e os que não estão aqui, sem dúvida nenhuma, podem levantar para dizer: ‘Nós estamos com Lula’”, afirmou o senador, que também preside o diretório estadual do partido. A declaração busca fortalecer a chapa petista, liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues e Jaques Wagner e Rui Costa para o Senado.
Aliança Ampliada
Alencar reforçou que o apoio do PSD vai além da simples aliança com o PT. “Às vezes o senhor brinca comigo, que eu sou do PSD, mas, na verdade, eu sou do PT. Não, eu abraço o PT, que é o seu partido, é o Partido dos Trabalhadores, como abraço o Avante, como abraço o PCdoB, o PSB, o Podemos, o MDB.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nossa aliança é a aliança para o futuro da Bahia e para o futuro do Brasil”, disse. A estratégia visa demonstrar a amplitude do apoio do PSD, mesmo em um cenário político complexo.
Importância da Aliança na Bahia
A presença do senador Alencar no evento destaca a importância da aliança entre o PSD e o PT na Bahia. Com 115 prefeituras no estado, o PSD é um parceiro fundamental dos governos petistas desde 2011. Essa relação estratégica é vista como um fator crucial para a estabilidade política e o desenvolvimento da região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
