Senador do PL-RJ pede a Trump não aplicar tarifa ao Rio de Janeiro

Senador do PL-RJ Pede ao Presidente dos EUA para Não Aplicar Tarifa
Rio de Janeiro, 2.jun.2026 – O senador da sigla PL (Parlamento Liberal), pré-candidato à Presidência, afirmou nesta 3ª feira que solicitou ao presidente dos Estados Unidos, do Partido Republicano, que não implementasse a tarifa adicional de 25% sobre produtos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida foi tomada pelo governo norte-americano em resposta a uma investigação comercial contra o país. “Eu pedi expressamente ‘não taxem as empresas brasileiras’. Em 2027 vocês vão ter um governo que vai colaborar com vocês. Vamos incentivar o nosso agro, o Pix, o etanol.
Podemos sentar de igual pra igual”, declarou o congressista em entrevista à .
Reunião e Temas Abordados
A reunião ocorreu após uma declaração da Casa Branca, na semana passada. O senador detalhou que tratou de temas de interesse do Brasil, incluindo comércio digital, Pix, tarifas preferenciais, combate à corrupção, propriedade intelectual, acesso ao mercado de etanol e desmatamento ilegal.
A proposta de tarifa adicional ainda passará por consulta pública nos EUA. O USTR (Representante Comercial dos EUA) receberá comentários até 1º de julho de 2026 e marcará audiência pública para 6 de julho.
Leia também
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flávio Busca Interlocução com Trump
O senador Flávio busca se apresentar como interlocutor de Trump no Brasil. Na ocasião, ele também pediu ao presidente norte-americano a inclusão do PCC (Primeiro Comando da Capital) e do CV (Comando Vermelho) na lista de organizações classificadas pelos EUA como “terroristas”, dias depois do encontro.
Após a declaração do senador, o governo dos Estados Unidos questionou se Flávio influenciou a decisão sobre o PCC e o CV.
Autor(a):
redacao
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.


