Senador do PL-RJ Desiste de Lançar Deputado em Minas Gerais
O senador da República pelo PL-RJ, que também é pré-candidato à Presidência, declarou na quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026, que o deputado federal do PL-MG não pretende concorrer ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2026, por sua própria vontade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nikolas, que obteve 1,47 milhão de votos em 2022, já havia sinalizado sua falta de interesse em disputar o cargo. A decisão foi reforçada em 2025, quando o congressista se recusou a considerar a possibilidade.
Plano do PL e Desinteresse do Deputado
A iniciativa partia da necessidade do PL de fortalecer sua presença no segundo maior colégio eleitoral do país. O senador, em conversas com lideranças do União Brasil e do PP, ambos do Centrão, avaliou o potencial de Nikolas como um nome para o palanque bolsonarista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As discussões foram realizadas em busca de apoio para a candidatura do deputado em Minas Gerais.
Impacto na Eleição em Minas
A desistência de Nikolas representa um desafio para o PL, que conta com o atual governador de Minas Gerais, filiado ao Novo, como um dos principais concorrentes à Presidência. Com a decisão do deputado, a sigla precisará buscar novas estratégias para a disputa eleitoral no estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Minas Gerais é historicamente importante nas eleições presidenciais, tendo sido palco da vitória de dois presidentes brasileiros.
Visita à Justiça Eleitoral
Nikolas solicitou formalmente à Justiça Eleitoral o agendamento de uma visita para discutir detalhes da campanha. O encontro, agendado para a manhã de 21 de fevereiro, ocorre no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A iniciativa visa fortalecer o contato do congressista com as autoridades e alinhar estratégias para a disputa eleitoral.
