Senador do PL-RJ Desiste de Lançar Deputado em Minas Gerais
O senador da República pelo Partido Liberal (PL) do Rio de Janeiro, que se apresenta como pré-candidato à Presidência da República, declarou na quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026, que o deputado federal do PL de Minas Gerais não irá concorrer ao governo do estado nas eleições de 2026, por sua própria vontade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nikolas, que obteve 1,47 milhão de votos em 2022, já havia demonstrado que não tinha interesse em disputar o cargo. O congressista se recusou a considerar a possibilidade quando foi questionado sobre o assunto em 2025.
Impacto na Estratégia do PL
A decisão do deputado impacta os planos do Partido Liberal para Minas Gerais, um estado crucial nas eleições presidenciais brasileiras, onde o atual governador, filiado do Novo, também se apresenta como pré-candidato à Presidência. Com a desistência de Nikolas, a sigla precisará buscar outras alternativas para a disputa estadual, buscando fortalecer sua presença no segundo maior colégio eleitoral do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reuniões com Partidos do Centrão
O senador Flávio havia discutido essa possibilidade com lideranças do União Brasil e do PP, partidos do Centrão que formam uma federação e demonstravam interesse na potencial candidatura do deputado. A intenção era consolidar o palanque bolsonarista em Minas Gerais, buscando apoio para a campanha presidencial.
Visita à Papuda
Nikolas visitará o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, em 21 de fevereiro, conforme agendado com a Justiça. O encontro, marcado para a manhã, das 8h às 10h, ocorre em um contexto de proximidade com o ex-presidente (PL) e reforça o apoio do congressista à agenda do governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
