Senador do PL Ataca Lula com Críticas Sobre Tecnologia e Produtividade
Em entrevista à rádio Fan FM de Sergipe na segunda-feira (2 de fevereiro de 2026), o senador da legenda PL, que também é pré-candidato à presidência, fez duras críticas ao presidente do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. Durante a conversa, o político usou uma analogia com um carro antigo para descrever o atual chefe do executivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O senador afirmou que Lula é uma “pessoa retrógrada, atrasada e ultrapassada”, comparando-o a um “Opala velhão”, um modelo da Chevrolet produzido entre 1968 e 1992. Ele argumentou que, assim como o carro antigo, Lula está desatualizado e não acompanha as novas tecnologias.
Também participou da entrevista o deputado federal da legenda União-SE. O pré-candidato continuou a criticar o presidente, mencionando sua suposta falta de familiaridade com tecnologias modernas, como a inteligência artificial. Segundo ele, Lula “sequer tem telefone celular”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flávio Bolsonaro também usou a metáfora do produto vencido para descrever o atual presidente, afirmando que “ninguém consegue mais tragar esse cara”. Ele criticou a gestão econômica do governo, mencionando a suposta falta de atenção aos interesses dos trabalhadores.
Em suas críticas mais amplas, o senador fez referência ao ministro da Fazenda do governo Lula, utilizando um termo pejorativo. Ele defendeu a escolha da prosperidade, contrastando com o que ele considera o caminho das trevas do atual governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
