Brasil Avança na Copa do Mundo Sub-17 com Vitória Contra o Marrocos
A Seleção Brasileira de futebol sub-17 garantiu sua passagem para a próxima fase da Copa do Mundo, ao vencer o Marrocos por 2 a 1 nesta sexta-feira (21). O jogo, que teve como destaque o desempenho do atacante Dell, apelidado de “Haaland do Sertão”, selou a classificação do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último momento da partida, com o placar empatado, Dell recebeu uma bola na área, driblou o goleiro adversário e marcou o gol que deu a vitória ao Brasil e garantiu o avançar da seleção para a próxima fase do torneio.
Primeiro Tempo Domínio Brasileiro
Durante a primeira etapa, o Brasil apresentou um controle maior do jogo, possuindo a maior parte da posse de bola. A superioridade da equipe se refletiu em um gol marcado aos 15 minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ruan Pablo, um dos jogadores da equipe, iniciou a jogada escapando pelo lado direito do ataque e cruzando para Dell, que aproveitou a oportunidade e balançou as redes, abrindo o placar para o Brasil.
Marrocos Busca o Empate
O Marrocos não representou grande ameaça até o intervalo, quando, aos 46 minutos do primeiro tempo, El Aoud driblou o lateral Angelo e sofreu uma falta dentro da área, resultando em um pênalti para a seleção africana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Baha foi o responsável pela cobrança, deslocando o goleiro João Pedro e empatando o jogo.
Dell, o Herói
O segundo tempo foi mais equilibrado, com poucas chances de gol criadas pelas equipes. A maior parte das tentativas foram em bolas aéreas, com os defensores se mostrando mais eficientes.
Na reta final do jogo, a Seleção Brasileira pressionou em busca do gol da classificação, mas não conseguiu criar oportunidades claras. Até que, no último lance, Tiaguinho escorou a bola para Dell, que driblou o goleiro e marcou o gol da vitória.
Próxima Fase
O Brasil enfrentará Portugal na semifinal da Copa do Mundo Sub-17. A partida acontecerá na próxima segunda-feira (24), com o horário ainda a ser definido.
Portugal também avançou, ao vencer a Suíça por 2 a 0 na mesma chave.
