Secretária de Saúde do Distrito Federal Avalia Incorporação de Semaglutida
A Secretária de Saúde do Distrito Federal confirmou à CNN que está considerando a inclusão da semaglutida – atualmente comercializada no Brasil pelas marcas Ozempic e Wegovy, ambas da Novo Nordisk – em seu portfólio de medicamentos. Segundo um comunicado oficial divulgado pela Comunicação da Secretária à CNN, o processo ainda está em avaliação pela Comissão Permanente de Protocolos de Atenção à Saúde (CPPAS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mensagem destaca que, após a aprovação da CPPAS, a pasta dará início aos procedimentos para a aquisição do medicamento. A semaglutida será utilizada como parte de um protocolo de prevenção, especialmente em indivíduos que apresentam condições como problemas cardíacos, diabetes, hipertensão e obesidade mórbida.
A estratégia visa o uso do medicamento em situações onde as mudanças nos hábitos de vida – incluindo a adoção de dietas específicas e a prática regular de atividades físicas – não apresentam os resultados desejados. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal enfatiza que a decisão será pautada em critérios rigorosos, que incluem a análise de resultados clínicos, a viabilidade econômica e o potencial de beneficiar um grande número de pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pasta busca oferecer uma nova ferramenta terapêutica para pacientes com essas condições complexas, reconhecendo a importância de abordagens personalizadas e que considerem a resposta individual de cada paciente ao tratamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
