A Polícia Militar de São Paulo aumentou o esquema de segurança para as comemorações do feriado de 7 de Setembro, que celebra os 203 anos de independência do Brasil. O desfile cívico-militar, que ocorre na passarela cultural do Anhembi, contará com a presença das Forças Armadas, Polícia Civil, Polícia Militar, outras polícias, autoridades e o público.
A PM atuará de forma visível e preventiva, incluindo tropas especializadas, escola de formação, cavalaria e corpo de bombeiros, para assegurar a tranquilidade no evento.
O planejamento contempla policiamento em arquibancadas, setores e áreas de concentração, além de rondas no setor oficial. A segurança viária será assegurada pela Companhia de Engenharia de Tráfego, com apoio aéreo e tecnológico, incluindo monitoramento em tempo real por drones e aeronaves.
A preocupação com a segurança em diversas capitais se dá em razão das manifestações de diferentes espectros políticos ocorrido em 7 de Setembro.
Há atenção especial voltada para o discurso do presidente Lula em Brasília. Apesar de 2025 não ser um ano eleitoral, o presidente já começa a dar indícios de como conduzirá sua campanha em 2026. Resta saber como ele conduzirá seu discurso, considerando o contexto político atual e as expectativas para as próximas eleições.
LEIA TAMBÉM!
A segurança do evento em São Paulo será reforçada, além das questões políticas, com o emprego de tecnologia avançada. A Companhia de Engenharia de Tráfego será responsável pela segurança viária, contando com apoio aéreo e tecnológico, incluindo monitoramento em tempo real por drones e aeronaves. Essa estratégia busca assegurar que o evento transcorra de maneira pacífica e organizada, garantindo segurança para os participantes e para o público em geral.
Com informações de Misael Mainetti.
Reportagem elaborada com a ajuda de inteligência artificial.
Fonte por: Jovem Pan