Demi Moore usa macacão com estampa de guepardo na Schiaparelli! Chanel e a inspiração em Fran Fine e looks com estampa animal em alta. Veja!
Esta semana, diversas figuras chamaram a atenção no mundo da moda. Tudo começou no desfile de alta-costura da Schiaparelli em Paris na segunda-feira (26), quando Demi Moore surpreendeu ao usar um macacão e casaco combinando com estampa de guepardo, criados pelo diretor criativo da casa, Daniel Roseberry.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, no desfile da Chanel na terça-feira (27), um look roubou a cena com a convidada VIP que aparentemente se inspirou em Fran Fine, utilizando uma saia alfaiatada e bolsa 2.55.
Na quarta-feira (28), a influência se estendeu a Nova York, com a aparição de um vestido midi com listras de tigre bordadas. Ambos os looks eram da coleção Métiers d’Art 2026 da Chanel, apresentada em dezembro do ano passado. A tendência da estampa animal, que ressurge com força, demonstra uma nova abordagem na moda.
O estilista Mattieu Blazy, responsável pela coleção Métiers d’Art, está reinventando elementos clássicos como tweed, conjuntos twin sets e pérolas, criando peças novas e empolgantes. A repetição da estampa animal, antes vista como um padrão, agora se apresenta de forma singular e fresca sob sua perspectiva.
A abordagem de Blazy busca modernizar a estética, com um toque de ousadia e brilho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Schiaparelli, por sua vez, continua a explorar os limites da moda inspirada em animais. Na coleção de alta-costura, apresentaram texturas reptilianas, seios com presas protuberantes, corpetes de escorpião e um conjunto de saia de duas peças translúcido feito em escamas hiper-realistas de baiacu.
A marca busca constantemente inovar e surpreender com suas criações.
Segundo o analista de tendências Data, But Make It Fashion, a estampa de leopardo padrão está em ascensão. Alguns analistas descrevem a tendência como uma “era Boom Boom” na moda, onde a estética dos anos 80, com peles, estampas contrastantes e um estilo maximalista, retorna como uma oportunidade de cosplay em um contexto econômico e social desafiador.
A nova tendência busca estampas de animais mais vibrantes e impactantes.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!