Sated-SP inspeciona set de filme sobre Bolsonaro; Sindicato busca garantir condições de trabalho em “Dark Horse” com Jim Caviezel.
O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo (Sated-SP) realizou uma inspeção no set de filmagens do longa-metragem “Dark Horse” na segunda-feira, 8 de dezembro de 2025. A ação ocorreu após o sindicato receber diversas reclamações sobre as condições de trabalho no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O filme, uma coprodução americana e brasileira, conta a história do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A produção é liderada pelo deputado (PL-SP) e ex-secretário nacional de Cultura, além de contar com a atuação do ator norte-americano Jim Caviezel, conhecido por seu papel em “A Paixão de Cristo”.
O primeiro teaser do filme foi divulgado no domingo, 7 de dezembro.
Gabrielle Araújo, vice-presidente do Sated-SP, informou que a equipe sindical visitou o set e conversou com a equipe de produção e os profissionais envolvidos. O sindicato solicitou que a produção adotasse medidas para garantir que o tratamento dos trabalhadores esteja em conformidade com as normas do setor.
Um teaser do filme “Dark Horse” circula nas redes sociais. A produção conta com Jim Caviezel, de 57 anos, no papel de Bolsonaro. O diretor é Cyrus Nowrasteh. A data de estreia prevista é 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Poder360 contatou a equipe do deputado federal (PL-SP), produtor e roteirista do filme, para obter uma declaração sobre as gravações. Até a publicação desta reportagem, não houve resposta.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!