Corrida de São Silvestre celebra 100 anos com recorde de participantes! Atletas como Joseph Panga e Wilson Maina disputam a prova em SP.
A tradicional Corrida de São Silvestre, a maior prova urbana do Brasil e da América Latina, comemora sua 100ª edição nesta quarta-feira (31), atraindo um recorde de mais de 55 mil corredores inscritos. A multidão, representando 44 países, percorrerá as ruas de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira Corrida de São Silvestre foi realizada em 31 de dezembro de 1925, por iniciativa do jornalista Cásper Líbero, fundador do jornal Gazeta Esportiva. A ideia surgiu após a observação de uma corrida noturna em Paris.
O percurso de 15 km iniciará na Avenida Paulista e passará por importantes pontos turísticos da cidade. A corrida distribuirá aproximadamente R$ 295 mil em prêmios, com um prêmio de R$ 62.600 para os vencedores.
A Corrida de São Silvestre, originalmente realizada à noite, mudou seu horário para a manhã devido às altas temperaturas do verão. A prova também foi interrompida em 2020 devido à pandemia de Covid-19.
Atletas africanos têm demonstrado domínio na prova. Joseph Panga, da Tanzânia, e Wilson Maina, do Quênia, são considerados favoritos nesta edição. Too, vencedor da edição passada, também é um dos principais concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Wilson Kiprono Too, com tempo de 44 minutos e 21 segundos, conquistou a categoria masculina. Agnes Keino, com 51 minutos e 25 segundos, foi a vencedora na categoria feminina.
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!