São Silvestre Celebra 100 Anos com Recorde de Participantes
A tradicional Corrida de São Silvestre, a maior prova urbana da América Latina, comemora sua 100ª edição nesta quarta-feira (31), atraindo um recorde de mais de 55 mil corredores inscritos. A multidão, representando 44 países, percorrerá as ruas de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Percurso e Premiação
O percurso de 15 km iniciará na Avenida Paulista, passando por importantes pontos turísticos da cidade. A corrida distribuirá aproximadamente R$ 295 mil em prêmios, com um prêmio de R$ 62.600 para os vencedores.
História e Tradição
A primeira Corrida de São Silvestre foi realizada em 31 de dezembro de 1925, por iniciativa do jornalista Cásper Líbero, fundador do jornal Gazeta Esportiva. A prova homenageia o santo Silvestre, que morreu em 31 de dezembro. A corrida é realizada anualmente, com exceção de 2020, devido à pandemia de Covid-19, que alterou o horário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Domínio Africano e Favoritos
Atletas africanos têm demonstrado um domínio significativo nas últimas edições da prova. Corredores do continente africano conquistaram 13 vitórias consecutivas na categoria masculina e 17 na feminina. Joseph Panga, da Tanzânia, é um dos principais favoritos, após ficar em segundo lugar na edição passada.
Resultados da Edição de 2024
Wilson Maina, do Quênia, liderou os primeiros quilômetros, mas enfrentou problemas com seus tênis. Wilson Kiprono Too, com 44 minutos e 21 segundos, e Agnes Keino, com 51 minutos e 25 segundos, foram os vencedores da edição de 2024 nas categorias elite masculina e feminina, respectivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
