São Paulo Pede Áudios do VAR Após Clássico Polêmico
O clube paulista formalizou um pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para obter acesso aos áudios do árbitro assistente do VAR, referentes a cinco lances contestados no confronto contra o Palmeiras, ocorrido no último domingo (5). A solicitação foi confirmada pela apuração da Itatiaia, que apurou que a CBF respondeu ao Tricolor com a necessidade de uma autorização da Fifa.
A Confederação Brasileira explicou que a liberação dos dados é um procedimento padrão, visto que o sistema de VAR não recomendou a revisão das decisões do árbitro Ramon Abatti Abel, que optou por não intervir no monitor. Essa decisão gerou grande insatisfação no clube paulista.
O São Paulo questiona cinco lances específicos do “Choque-Rei”, que terminou com a vitória do Palmeiras por 3 a 2, de virada. Os lances mais criticados incluem um pênalti não marcado contra Allan, que disputava a bola com Gonzalo Tapia, e a ausência de cartão vermelho para Andreas Pereira, que cometeu uma falta com a sola no pé de Marcos Antonio.
Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva, o árbitro assistente do VAR, foram afastados pela CBF após a polêmica. O clube paulista não considera a possibilidade de solicitar a anulação do jogo. A pressão por acesso aos áudios do VAR continua sendo uma prioridade para a diretoria do São Paulo.