São Paulo: Tricolor busca soluções para dívida de R$ 1 bilhão

Coritiba busca alternativas para reduzir dívida de R$ 1 bilhão.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

São Paulo Lança Projeto para Atrair Investimentos e Inovação

Na última terça-feira (21), o São Paulo anunciou o lançamento do Inova.São Ventures, um projeto com o objetivo de atrair startups e investidores para seu centro de inovação. A iniciativa visa posicionar o clube como uma das instituições mais inovadoras das Américas até 2030.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inova.São Ventures: Parceria FJC e Sportheca

A Inova.São Ventures, criada em parceria entre a FJC Group e a Sportheca, é uma Corporate Venture Builder que busca fomentar o ecossistema de inovação no clube. O projeto tem como meta captar R$ 11 milhões, com o potencial de gerar até R$ 90 milhões em novos negócios, auxiliando no equilíbrio financeiro do clube.

Modelo de Investimento Inédito

Com essa estratégia, o São Paulo não planeja realizar aportes financeiros diretos, mas sim receber investimentos de interessados ao longo dos próximos cinco anos. O clube adota esse modelo como alternativa para enfrentar desafios e equilibrar suas finanças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os movimentos recentes de captação de investimento que o São Paulo tem feito mostram que alguns clubes brasileiros estão, cada vez mais, em busca de soluções inovadoras para enfrentar desafios financeiros. Há diversas alternativas viáveis no mercado, tanto para gerar novas receitas quanto para fortalecer a marca e atrair parceiros estratégicos”, afirma Moisés Assayag, sócio diretor da Channel Associados, especialista em finanças no esporte e consultor do São Paulo.

Atenção às Tendências do Mercado

Para Renê Salviano, especialista em marketing esportivo e CEO da agência Heatmap, a estratégia do São Paulo em procurar soluções inovadoras é estar atento às oportunidades do mercado. “Quando um clube como o São Paulo passa a enxergar a inovação como um ativo estratégico, demonstra estar atento às tendências do mercado global. Embora já façam parte do cotidiano de outros setores, a inteligência artificial, a realidade aumentada, a realidade virtual, a gamificação e o big data ainda podem crescer muito no universo do futebol. As organizações que se adaptarem mais rapidamente a esses novos elementos tendem a conquistar vantagens competitivas em relação aos seus pares”, comentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Com o Inova.São Ventures, o São Paulo reforça sua disposição em unir tradição e modernidade, apostando na inovação como ferramenta essencial para gerar novas receitas e consolidar um modelo sustentável de gestão no futebol brasileiro. Tradicional clube do Brasil avança em processo para se tornar SAF

Sair da versão mobile