São Paulo sofre com novo banimento da Fifa por pendência financeira. Clube é vetado para contratar jogadores até resolver dívida com Adrián Ruocco.
O clube paulista teve seu nome incluído na lista de transfer ban da Fifa nesta terça-feira (3), o que o impede de contratar e registrar novos jogadores. A medida permanecerá em vigor até que o São Paulo resolva a questão financeira pendente e informe oficialmente à entidade reguladora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação demonstra a complexidade do cenário financeiro no futebol brasileiro.
De acordo com informações do UOL Esporte, a punição do Tricolor se deve a uma dívida com o agente Adrián Ruocco, que representava o ex-atacante Jonathan Calerri e atualmente é atendido pela agência AIS Football. A relação entre o clube e o agente gerou a controvérsia que culminou na sanção da Fifa.
Este é o segundo transfer ban sofrido pelo São Paulo em 2024. Em agosto passado, o clube também enfrentou essa restrição devido à falta de pagamento ao Cerro Porteño pelo volante Bobadilla. A resolução do problema com o clube paraguaio permitiu que o São Paulo voltasse a registrar jogadores.
A situação do clube paulista ressalta a importância da regularidade financeira para os clubes, que podem ter suas atividades de contratação afetadas em caso de descumprimento de obrigações financeiras perante a Fifa. A resolução da dívida com Adrián Ruocco é o primeiro passo para o clube voltar a operar no mercado de transferências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Responsável pela produção, revisão e publicação de matérias jornalísticas no portal, com foco em qualidade editorial, veracidade das informações e atualizações em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!