São Paulo Revela Campeão do Carnaval: Notas, Empates e Drama no Anhembi!

Campeão do Carnaval de São Paulo será definido nesta terça! 🏆 As notas dos desfiles no Anhembi ditam o resultado. Saiba mais!

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Apuração das Notas dos Desfiles de Samba em São Paulo

A definição do grande campeão do carnaval paulista está prevista para esta terça-feira, 17, a partir das 16h. A apuração das notas dos desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi, que aconteceram neste fim de semana, será realizada com base em nove critérios distintos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Critérios de Avaliação

Os quatro jurados presentes em cada um dos critérios avaliarão as apresentações das escolas. As notas serão somadas, e a escola com a maior pontuação será declarada campeã do carnaval paulista. As duas escolas com as menores pontuações entre as 14 que desfilaram serão rebaixadas para o grupo de acesso no carnaval do próximo ano.

Categorias Avaliadas

Cada critério terá quatro jurados, com um suplente. Os jurados foram selecionados através de um chamado público, com análise dos currículos da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os jurados atribuirão notas de 8 a 10, em intervalos de 0,1. A nota zero só será aplicada se um jurado identificar a ausência de um elemento obrigatório para cada critério, conforme as regras do regulamento.

Das quatro notas obtidas em cada quesito, a menor será descartada. Essa nota não será considerada na soma do resultado final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Em caso de empate na definição do campeão, a escola com a maior pontuação entre as notas descartadas será declarada vencedora. Caso o empate persista, critérios sorteados antes do início do sorteio serão utilizados como desempate, com a escola de maior nota sendo a vencedora.

Desfile de Primeira Noite

A primeira noite de desfiles no Anhembi apresentou uma grande variedade de temas, incluindo o protagonismo feminino, a valorização da ancestralidade, as lutas sociais, a astrologia e a espiritualidade. Além disso, houve um incidente com o rompimento de um cano de esgoto em frente ao camarote da Prefeitura de São Paulo.

O repertório das escolas na segunda noite também foi diversificado, com exaltação às tradições afro-brasileiras e mensagens de fé e resistência.

Sair da versão mobile